quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Eu posso dizer que tive um pai, muitos por aí não podem. Fez de tudo por mim e pelo meu irmão, não houve nada que faltasse, talvez sobrasse em mimos e extremos cuidados, mas nunca faltou amor. Minha mãe pode dizer que teve um marido, por trinta e três anos, não conheço muita gente que tenha isso, e muito menos que teve um marido tão apaixonado e cuidadoso como ele foi, adorava exibi-la em todo o lugar, era louco por ela, dizia isso o tempo todo, gostava de admirá-la dormindo, um eterno namorado.
Meu pai era assim um amigo, conselheiro, esporrento, às vezes ele gritava mais que baiana em feira. Só sinto muito não ter lhe dado um neto, ele sempre quis, e sempre disse que achava que não ia viver pra ver um neto. E não viveu. Nem pra me ver casar, nunca entendi porque nunca o vi nos meus sonhos de casamento. Agora entendo, eu já sabia de uma forma bizarra e estranha.
Sei lá como vou descrever um presença tão presente no nosso ser, que hoje se encontra ausente? Ele é isso, ele é tudo o que temos de amor em casa, ele ensinou minha mãe a amar e ser amada. Ele é um presente de Deus, não algo para lamentarmos. Sentimos saudades e sempre sentiremos, mas seremos eternamente gratos pelo tempo que tivemos com ele. Por tudo o que ele representa em mim, pelo caráter que ele nos ajudou a formar, pelo senso de responsabilidade e de vida que recebi. Muito obrigada, pai. Te amo pra sempre.

5 comentários:

Ana Paula Nogueira disse...

Me emocionou Lidiane...
Muito lindo o que escreveu e mais ainda o que seu pai é para vcs.
Deus abençoe vc e sua família.
bju

Anônimo disse...

Me faltam as palavras até hoje pra definir o que foi meu pai pra mim, sua definição foi a perfeição dos 10% de amor que ele expressou pra nós e exibiu a todos.
O fato e verdade é que pra morte ninguém está preparado, não importa como ela venha ou quando...
O importante é que em cada um de nós o dna e a personalidade dele está empregnado e carregaremos pro resto da vida...
Nós amaremos pra toda vida, isso será um complemento do amor dele por nós.
Bjo grande, te amo.
David Jr.

Anônimo disse...

Esta filha e o filho que ele me deu e deixou como uma herança maravilhosa, são os fatores primordiais para me fazer sobreviver a essa perda irreversível. Irreversível é a presença física, mas a emoção de simplesmente lembrar o quão maravilhoso e apaixonado que ele foi...
melhor esposo, amigo, amante, irmão, pai, filho... uma criança grande...
Deus me deu e Deus o tomou, mas bendito seja o nome do Senhor porque me deu o melhor. Agradeço a Ele pelo presente que tive.
LÍDIA (esposa)

Anônimo disse...

Minha querida irmazinha partihei da sua emoção em cada linha escrita, em cada sentimento expresso... Você foi tão perfeita, tão linda... tão autentica: deixou um testemunho digno de DAVI! Sua maneira de traduzi-lo é impressionante! Você soube viver o pai que teve: conheceu cada cantinho do misto de amor e coração de mãe que cabia no meu querido e insubstituível amigo. Sua poética e sinceridade deu conta de toda a diversidade e encantamento que víamos em seu pai! Fico feliz por Lídia, meu exemplo de vida, ter filhos assim como você e Júnior. Tenho certeza de que Deus continua guiando vocês para a paz interor que você mostrou conquistar!
Um abraço apertado!
Janaína

Anônimo disse...

O que dizer? Melhor viver. E isso vocês fizeram. Lidiane você viveu, amou e ele meu querido cunhado também e nada disperdiçou e nisso, Deus, a vocês abençou.Agradeço a Deus pela participação dele na vida da Lídia minha querida irmã e ter nos dado vocês meus queridos sobrinhos que vão eternizar sua passagem por aqui.
Sônia sua tia.

Postar um comentário