domingo, 4 de julho de 2010

Vivi Davvero - Viver de verdade

Uma vez ouvi de uma psicóloga que eu era uma pessoa muito reflexiva e por isso a morte nunca me foi chocante, nem dramática, eu a respeito e a compreendo como algo natural, normal, como dormir e acordar. A morte é simples, é apenas uma história que terminou, um livro que se fechou, todas as memórias e lembranças estão lá. Você pode abri-lo quando sentir saudade, porém não o reescreverá, simplesmente sorrirá de novo, chorará de novo, lembrará de novo, mais nenhuma página será adicionada. O que quero dizer é que a morte me fez pensar a vida, ela não é tão simples, nós a complicamos bastante e às vezes por quebra de relações, decepções damos ela por encerrada, fracassada e ruim. Nenhuma vida é ruim, é só vida, se ainda respira ela continua. Diferente da morte onde tudo acaba se encerra, ela não é o fim de tudo é a apenas o fim da oportunidade. Então...

Não perca a oportunidade de fazer alguém feliz, principalmente você. Escreva uma nova página, uma nova canção, um novo poema, viva um novo amor, uma aventura, diga o que pensa, não engula aquele sapo. Mande pro espaço todas as coisas chatas. A vida é um sopro, faça o possível pra que seja uma brisa deliciosa ou uma escandalosa tempestade, mas não perca a oportunidade de ser você e deixar um best seller no mundo.
Seja único até mesmo pra você, seja novo, se reinvente de novo. Não deixe o óbvio e o comum te encaixotarem, um dia você vai parar numa caixa mesmo. As oportunidades só acabam quando o livro é fechado. Então feche-o com estilo!

0 comentários:

Postar um comentário