segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cinco segundos


Minha vida mudou muito nesses úlitimos dois anos, amei, fui correspondida pela metade, perdi esse amor, me perdi em meio a dor, sofri, e perdi pra morte o meu maior amor, meu pai, tudo junto misturado e sem intervalo, surtei juntei duas amigas no surto e viajei pra Argentina, precisava de um lugar pra ficar só me conhecer me reencontrar, muita coisa boa aconteceu lá.

Agora to de volta a minha casa, to nesse corpo que sempre foi meu, nesse rosto que sempre foi meu, mas que eu nunca havia notado. To nessa vida que sempre tive e nunca dei muito crédito, mas tenho esses olhos que antes achava que enxergava, mas só agora é que realmente enxergo. Quem eu sou de verdade, e não tem nada a ver com aquela casca oca e opaca que andava por aí. Descobri o que era aquele grito preso dentro de mim, era eu, louca pra fugir, escapar daquela cela que me enfiei, com todos aqueles medos, e receios.

Olhei antigas fotos. É engraçado, ver algumas fotografias. Eu sei que nas fotos sempre dá pra fazer pose e por cinco segundos esquecer que sua vida tá uma merda, a menos que tenha um olhar transparente e sua pokerface nunca apareça pra te salvar, vc finge por aqueles 5 segundos que tá tudo bem. Tá... tá... mas nem sempre é assim. Eu ainda não sei explicar porque agente aumenta até a décima potência nossos bad moments e nos esquecemos fácilmente dos bons, se colecionássemos boas coisas, as ruins ficariam tão menores, tão ínfimas. Nas fotos me recordei de momentos em que eu não estava fingindo felicidade, eu estava feliz, só que eu encaixotava essa felicidade nos cinco segundos e a mantinha ali, como se isso fosse a excessão da minha vida e não a regra.

Em Buenos Aires, tomei chá de verdades, tive dr's, desentendimentos com affair e até bodes, mas foram eles a parar nos cinco segundos da caixinha. eu não sei se os ares de Buenos Aires mudaram de vez o curso do meu vento mais eu gostei. Gostei de manter sempre o que é bom, pelo máximo de tempo possível. Tá chovendo, se molhe, se lave, corra e dance na chuva feito criança e daí que você pode pegar um resfriado? Vitamina C existe pra isso. E daí que tá frio, tá agente reclama, mas põe o casaco.

Vá ser feliz por mais de cinco segundos, transborde sua caixa a faça ser maior que você, deixe ela fazer sombra sobre seus medos, os deixe pequenos e seja grande. Abuse dos seus sonhos, você pode acordar com eles sendo sua realidade.

Eu nunca mais conseguirei me ver como me via antes, porque sou outra, sou aquela que se libertou da caixinha de tempo e espaços curtos. Deixei de ser bonsai pra ser árvore frondosa, pra abrigar quem quiser e precisar.

0 comentários:

Postar um comentário