quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Metade da sua idade!




Tem noção do que é ter metade de sua idade? É como se estivesse na metade do caminho, e de verdade estou! Estou onde você me iniciou, neste exato ponto da sua vida, me trouxe ao mundo dando “start” ao meu caminho. Agora somos duas adultas. Duas mulheres.
E esta metade que tanto me assusta me lembra dois, como duas partes, a que conheço e a que estou por conhecer a parte que cabe a você. Metade, isso me lembra do porque comecei a usar creme anti-idade (não preciso, mas não é bom arriscar). Número 2! É tão pouco, são como dois passos a serem dados, presente-futuro, hoje e amanhã. Ok, eu sou péssima em matemática existem bem mais números entre eu e você que apenas este curto e apavorante dois. Antes eram meus 52 centímetros contra os seus 1,60m de altura, meu pesinho de 4 centímetros contra os seus sapatos 39. Hoje ambas se olham nos olhos com os mesmos 1,60m e pesando quase o mesmo, calçando os mesmos sapatos, (ok, meu pé torto destrói todos os seus saltos). Pela graça de Deus e da melanina nenhuma ruga em minha face nem na sua, porém como irmãs somos facilmente confundidas pela rua.
Ela linda, eu o protótipo, belo também ela diz! Mãe e filha. Duas mulheres completamente diferentes, uma guiada pela razão proveniente tanto dos anos, como do caráter que foi formado. A outra vibrante e ansiosa com a pressa dos anos e a urgência peculiar a geração a qual pertence, inconstante e inquieta, apaixonada e liberta, pelo espaço e amor que lhe deram. Duas, como dois pares de rainhas idênticas, mas de naipes totalmente diferentes.
Metade de nós viveu e amou, metade de nós continua a aprender como amar e como viver. Metade de tudo que somos querida Lady Lídia. Já se passaram metade de nós, minha mãe linda!

6 comentários:

Flamir ambrósio disse...

Lidi, amei o texto! Aliás, sempre amarei textos frutos não somente do intelecto, mas da alma apaixonada. Gosto demais disso! Procurei passar um pouco desse lance quando escrevi “Franz – um pai que nos fez ouvir o barulho dos ventos nas árvores”. Um livro escrito sob lágrimas (literalmente!) em homenagem ao meu amado pai. Nele, compartilho a dor, a paternidade e os afetos de um pai que nos ensinou a viver ouvindo o barulho do vento nas árvores, consequentemente, toda a sensibilidade era sempre perceptível no abraçar, beijar, cheirar, "poetizar", saltar das árvores, tocar violão, "cartunizar", contemplar horizontes e brincar com o fluxo e refluxo das ondas do mar.

Gosto demais de textos assim. Parabéns!

Bjs,
Flamir

Preta Arsenio disse...

Obrigada, Flamir!

Realmente nota-se que seu livro foi geradao em lágrimas, pois brotam lágrimas aos que lêem. Saber compartilhar a poesia da vida real, com todo o sentimento que dela vem é algo peculiar, um verdadeiro presente dado por Deus. Continue sempre assim!

Grande abraço!

Flamir ambrósio disse...

Valeu, linda!
Que você seja sempre instrumentalizada por Jesus, o nazareno!

Bjs

Ana Santos disse...

Conheço as duas mulheres e não posso dizer que são duas metades. São duas mulheres por inteiro, dessas que te arrebatam, que lhe fazem rir e chorar, que dão colo e apoiam. Duas pessoas, dois inteiros, dois universos de mulheres...
Ps: Amo tudo o que você escreve, bichinha!
Love U!

Preta Arsenio disse...

AMo muito você, contraponto branco da minha vida!
Um abraço do seu tamanho!

Lidia Maria disse...

Minha linda, se você é meu protótipo eu não sei, só sei que Deus cuidou para que a filha pareça com a mãe e que na metade do caminho quando uma já se sinta mais experiente, só porque "chegou primeiro", e nesse encontro das metades, quem chegou depois goste do que vê e siga adiante sem se preocupar com a diferença dessa conta (mesmo não tendo afinidade com a matemática...)
O importante é que nos encontramos na metade desse caminho e agora como irmãs saiamos pela vida saltitantes e alegres como dua meninas crescidas que acertaram o passo num mesmo compasso: uma não está velha demais e a outra cuida para não envelhecer antes da hora. E Deus que lá do alto tem o controle de tudo continua nos mostrando como a genética é perfeita. Só Ele para fazer isso
Te amo minha princesinha liiiiiiiiinnnnnnnnnnndaaaaaaaaa!
Bjs, bjs, bjs

Postar um comentário