segunda-feira, 18 de março de 2013

Dos dramas desnecessários: corte todos!


Para uma garota de 8 anos seu maior drama é o porque que o garoto mais lindo da escola não olha pra ela.
Aos doze é porque o seu corpo não é tão desenvolvido quanto o da sua prima. 
Aos 15 se os pais vão parar de encrencar com sua escolha pra namorado, se estiver solteira porque seu cabelo é tão ruim ou sua pele tão oleosa, e porque os dentes estão tortos.
Aos 18 os ciúmes do namoro e as proibições dos pais, se estiver sozinha o drama de estar solteira e se vai seguir esse padrão até os 20.
Aos 20 é choradeira, porque ele não pede logo ela em casamento e acaba com essa tortura.
Aos 25 solteira é desespero total, as amigas já casadas algumas com o primeiro filho e ela nem namorado tem. Qualquer um parece o cara certo e a decepção ao descobrir que não parece a morte.
Aos 30 ela já sofreu com tudo isso e já cansou de qualquer propensa lágrima, já teve cabelo ruim, usou óculos de armação feia, engordou e emagreceu, perdeu amores, chorou por eles, teve espinhas, foi a batizados de filhos de amigas aniversários de bebê, casamentos, foi madrinha, conselheira de adolescentes e chamada diversas vezes de tia ou senhora sem ter um sobrinho ou marido pra justificar o termo. Embora todas essas coisas na vida de uma mulher solteira pareça uma tragédia, há um sorriso exemplar no rosto dessa. Uma vida dupla justificaria, mas é uma esperança velada e escondida. Ou melhor cada um desses percursos foram lascas a lapidar seu diamante, foram a dieta para um coração perfeitamente saudável, foram dramas eliminados que tiraram de seu peito as lágrimas e o peso. 
Afinal, eliminar dramas é mais fácil que perder calorias, não é mesmo?
E aos 30 anos se aprende a ser prática e se sentir leve, livre e solta, sem dramas desnecessários, simplesmente ser feliz, com o que tem e com o que vê da vida dar aos outros, sem amargura ou inveja, a vez chega pra todos e a dela chegará. 
Ver em tudo isso a mão de Deus sobre seu coração poupando-a de uma gravidez fora do tempo e do propósito, de um propenso divórcio e de marcas muito mais profundas e irremediáveis. Ela escolheu esperar por um bom futuro, estava prometido, não? Estava ali em algum lugar ao alcance de seus olhos, a espera do momento certo a ser revelado. Até que ela viu e pode livremente aceitar o que era seu por direito, o amor, o respeito, a admiração e o carinho. Ser a princesa sem reino palpável porém totalmente real, com o selo do Rei seu Pai receber a dádiva esperada e tão sonhada: o seu momento a sua vez de não só sonhar mais realizar.

0 comentários:

Postar um comentário