sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ácido ascórbico e meus centavos




Estive lendo por esses dias o livro Delírios de Consumo de Becky Bloom, assisti ao filme e fiquei curiosa a respeito do livro. Na verdade fiquei curiosa a respeito dos meus gastos. Andei ultrapassando o limite e me identifiquei demais com a personagem infelizmente.
Então vim aqui oferecer minha ajuda com o aprendizado que obtive.
No livro constava uma cena muito comum no nosso dia a dia:
A pobre coitada da Becky resolve se adestrar financeiramente, compra um caderno e uma caneta para começar a anotar as suas dívidas, coisa que também fiz recentemente. E vai a luta, comprando coisas mais baratas evitando gastar muito, porém aniversários acontecem e principalmente de pessoas queridas ela tinha que comprar e assim foi. E como também acontece comigo, se abrir a carteira uma vez não consegue mais fechar! Da vontade de comprar coisas que você jura que estava precisando, mas que você nem sabia. Uma coisa puxa a outra até que ela pensa em comprar um batonzinho nude perfeito na moda, quando ela se depara com a placa: "Kit de beleza grátis", é claro, na compra de um creme hidratante, toda empolgada compra o creme que excede ao dobro o valor do batonzinho, mas compensa, afinal o kit é grátis e ainda vem com um batom. Resumindo a coitada termina o dia com uma dívida equivalente a uns 200 reais, e um kit de beleza grátis com um batom fora da estação que encalhou no estoque.

Hoje aconteceu algo parecido comigo, liguei pra farmácia para pedir um efervecente de vitamina C e um antigripal. A atendente me informou que sairia a 23,90.
- Tá puxado! - digo eu - Tem um mais barato, não?
- Tem aqui um de 5,60, mas na promoção você compra três e leva por 14,90!
- Ah tá e junto com o antigripal sai a quanto?
- Sai a 21,90 com o antigripal.
- Ah, legal eu quero um só e o antigripal.
- Mas tá muito barato e você leva três caixinhas com dez.
- Pois é mais eu quero um!
- Essa promoção tá mesmo muito boa, mas tudo bem, fica em 12,90!
- Fechado! - desligo.

O que ela tava pensando? Que eu estava planejando uma vida inteira de gripe?
Que eu queria ácido ascórbico pra família inteira, pra deixar de herança?
Eu quero ficar boa logo e por 12,90, por favor! Não preciso de tanta vitamina C, preciso dos meus centavos!

Obrigada Becky Bloom!

0 comentários:

Postar um comentário